O Sporting de Braga venceu, esta quinta-feira, os eslovenos do Maribor por 5-1 no Estádio Axa, em Braga, em jogo da quarta jornada do Grupo H da Liga Europa. Golos minhotos foram apontados por Lima (4’), Alan (7’), Elderson (38’), Paulo Vinícius (85'), Mérida (90').

Sem Nuno Gomes no onze arsenalista, o Sporting de Braga teve uma entrada fulminante no encontro da quarta jornada da Liga Europa, disputado no Estádio Axa, em Braga, depois do empate a um golo na Eslovénia (3.ª jornada), que quase comprometeu a qualificação aos minhotos.

Aos quatro minutos de jogo, e depois de uma defesa incompleta do guardião do Maribor, Lima aproveitou da melhor forma para encostar e fazer o primeiro dos minhotos.

O Sporting de Braga procurou de imediato o segundo, para limpar as dúvidas quanto às últimas exibições dos minhotos que levaram ao descontentamento de alguns adeptos, e Alan, com um bom remate fora da área fez o segundo tento da noite aos sete minutos.

A faltar poucos minutos para o intervalo, e depois de muitas oportunidades de golo, o Braga chega ao terceiro por intermédio do lateral esquerdo Elderson, após um pontapé de canto aos 38 minutos.

No segundo tempo, o Maribor despertou um pouco, embalado no sono de um Braga mais adormecido e, aos 62 minutos, Volas antecipou-se a um cruzamento, fazendo o golo dos eslovenos.

A cinco minutos do final, Paulo Vinícius dilatou a vantagem ao marcar de cabeça o quarto golo dos minhotos, após canto apontado por Alan.

O espanhol Fran Mérida, que havia entrado no lugar de Hugo Viana logo após o quarto tento, foi o responsável por fechar o marcador em Braga com o quinto golo, fazendo a manita à moda do Minho.

No outro encontro, Brugge e Birmingham empataram a dois golos. Braga, Birmingham e Brugge têm todos sete pontos  mas os minhotos reúnem menos pontos no "mini-campeonato" entre as três formações. Maribor aparece no fundo apenas com um ponto.

O próximo encontro europeu é novamente em casa com os ingleses do Birmingham mas antes, já este domingo, há um Braga-Benfica para o campeonato nacional.