O Vaslui venceu esta quinta-feira o Sporting, por 1-0, em jogo da quarta jornada da Liga Europa, acabando com uma senda vitoriosa de 10 triunfos consecutivos dos leões. Este foi o primeiro triunfo dos romenos nesta fase de grupos.

A equipa de Domingos Paciência não perdia desde 28 de agosto, na receção ao Marítimo, na terceira jornada do campeonato. Neste jogo, o treinador, que já tinha assegurado a presença nos 16 avos de final da Liga Europa, podia ter igualado Marinho Peres, com 11 triunfos consecutivos, bem como ter conseguido o primeiro lugar do Grupo D.

Domingos promoveu três alterações, com as entradas de Boeck, Bojinov e Pereirinha, mas só perto do final da primeira parte, os leões mostraram alguma garra. A equipa também sofreu um revés, aos 12 minutos, quando Rinaudo saiu lesionado e teve de ser substituído por André Santos.

O Vaslui, sem muito fazer por isso, chegou ao golo da vitória em cima da meia hora. Canto marcado na esquerda, confusão na grande área, a bola sofreu um ligeiro desvio e Zmeu não desperdiçou e bateu Boeck, que se estreou na prova.

Aos 43’, Bojinov teve nos pés a melhor ocasião da primeira parte. O búlgaro, servido por Matias, tentou o chapéu, com a bola a passar perto do poste esquerdo. Pouco depois, o Vaslui podia ter empatado, com Bello a falhar um golo certo.

Já na segunda parte com Wolfswinkel e Capel em campo, o jogo ficou mais equilibrado. O holandês teve uma excelente oportunidade, aos 63’, de novo por um passe de Matias. Aos 84’ foi o espanhol a oferecer a Wolfswinkel, mas o árbitro assinalou fora de jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.