Depois das derrotas com o Sporting (2-0 na Taça de Portugal) e FC Porto (3-2) na 11.ª jornada da I Liga, a formação minhota regressa aos relvados europeus, no segundo embate com o Birmingham, da fase de grupos da Liga Europa, depois de ter vencido lá por 3-1.

«Aprendemos sempre com as derrotas, mas é melhor aprender a ganhar. Em Alvalade e no Dragão a postura da equipa foi idêntica e positiva, só não conseguimos manter o mesmo registo durante os 90 minutos e não finalizámos da melhor forma. É uma forma de estar de um Sporting de Braga que quer ser grande e ter um futebol positivo», começou por dizer o técnico dos bracarenses, esta terça-feira, em conferência de imprensa no auditório do Estádio Axa, em Braga.

O Sporting de Braga pode garantir a passagem aos 16 avos de final em caso de vitória sobre os ingleses.

«Temos um cunho pessoal e uma identidade própria. É desta forma que queremos estar neste encontro, sempre tendo em conta o jogo direto e poderio físico do adversário. Temos um jogo que nos dá a possibilidade de apuramento em caso de vitória, logo esse é o nosso objetivo», explicou.

O técnico dos minhotos continua a lutar por um lugar na próxima fase da Liga Europa e ocupa atualemente a quinta posição do campeonato português. Por estas razões, Jardim acredita que «não tem de fazer as pazes com a massa associativa» minhota.

«Não ando em guerra com ninguém. A massa associativa gosta de vencer, mas o Leonardo Jardim está aqui para defender os interesses do clube, independentemente de os gostos não serem os mesmos», frisou.

O Sporting de Braga recebe, às 18h00 de quarta-feira, o Birmingham da Inglaterra, em jogo da quinta jornada do Grupo H da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.