Leonardo Jardim admitiu no final do encontro com o Birmingham que a equipa minhota teve alguma felicidade em não sofrer golos num período em que foi dominada pela ansiedade.

«Entrámos muito ansiosos, com muitas perdas de bola, estivemos aquém daquilo que normalmente realizamos. Mas tivemos aquela felicidade que não temos tido, pois o adversário não conseguiu finalizar no nosso pior momento», começou por dizer Leonardo Jardim.

O SC Braga acabou por controlar e chegar ao golo num lance fortuito de Hugo Viana.

«Após os 15 minutos iniciais começamos a controlar e a ter mais posse de bola. Mesmo sem criar muitas oportunidades de golo acabámos por justificar a vitória que nos permite alcançar o primeiro objetivo no que diz respeito à Liga Europa», justificou o técnico no flash interview.

Na conferência de imprensa, Leonardo Jardim reconheceu mérito ao adversário mas e voltou a destacar os primeiros 15 minutos da equipa minhota.

«Temos de dar mérito ao adversário por pressionar. É uma equipa típica inglesa. Entrámos mal, ansiosos. Foram os piores primeiros 15 minutos da época. Acredito que a vontade de resolver já esta qualificação foi interiorizada de forma forte e impossibilitou-nos de jogar melhor. Podíamos ter feito mais e melhor. Conseguimos dar a volta ao resultado e isso é o que interessa. Na segunda parte tivemos duas boas oportunidades de golo, e acabamos pro vencer com todo o mérito».