Domingos Paciência fez esta tarde a antevisão do jogo do Sporting com o Zurique, referente à quinta jornada da Liga Europa, mas as atenções continuam a ser dominadas pelo escaldante dérbi de sábado entre os leões e o Benfica.

Confrontado com o impacto dos incidentes posteriores ao dérbi e a troca de acusações entre os dois clubes, o técnico leonino lamentou que o jogo dentro das quatro linhas tenha passado para segundo plano. «A minha preocupação é o jogo. Aquilo [incidentes após o jogo] acaba por ofuscar o espetáculo que é o futebol. A minha preocupação não é fazer de testemunha e sim fazer com que os adeptos do Sporting tenham orgulho na equipa que têm», disse o treinador do Sporting em conferência de imprensa. 

Domingos Paciência acabou também por aproveitar para rever a sua posição sobre a arbitragem do jogo com o Benfica, criticando a não marcação de um penálti sobre Onyewu. «Os jogadores sentiram que estiveram muito próximos de ganhar o jogo. Devia ter falado no penálti, porque se aquilo não é penálti então não sei o que é penálti», vincou.

«Depois de um brilhante jogo que a equipa fez no fim-de-semana, por minha vontade colocava os mesmos jogadores, para lhes dar continuidade. É pena que não seja possível. Deve dar-se confiança e isso ajuda. É um jogo em que queremos a vitória para alcançar o primeiro lugar do grupo. Queremos que a equipa seja séria, honesta e de certeza que eles vão dar tudo por esse objetivo», rematou.

O Sporting-Zurique está agendado para esta quinta-feira, às 20h05, no estádio José Alvalade.