O primeiro lugar do grupo D pode ser carimbado já esta quinta-feira, caso o Sporting vença na receção ao Zurique, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Domingos Paciência está ciente da importância desse objetivo e assegura que a equipa partilha essa ambição. «Todos os jogos têm uma história diferente. A equipa não foi feliz com o Vaslui. Em relação a este jogo queremos uma história diferente. Por muitas ou poucas alterações que possa fazer, são jogadores que me dão confiança. Queremos cimentar o primeiro lugar de uma vez por todas», atirou o técnico leonino em conferência de imprensa realizada no estádio José Alvalade.

Às muitas contrariedades devido a lesão, o treinador do Sporting também não pode contar com Elias e Arías, uma vez que os dois jogadores não podem ser utilizados nesta competição. Perante este cenário, Domingos Paciência desvaloriza as dificuldades para formar uma equipa. 

«Dentro das limitações que temos e com a situação do Elias e do Arias não poderem jogar, haverá outros que terão uma oportunidade. Será sempre uma equipa forte, que quer ganhar o jogo. Outros irão jogar e dar o seu melhor», explicou. 

Questionado se o clube de Alvalade sentia necessidade de ir ao mercado de transferências de janeiro, Domingos dá primazia aos "reforços internos": «Os melhores reforços que posso ter para janeiro são os jogadores que estão lesionados. Espero que recuperem o mais rápido possível».

O treinador leonino reiterou ainda que André Santos e Carriço têm a sua confiança para desempenhar a função que era de Rinaudo. «Carriço e André Santos são dois jogadores que podem fazer essa posição, contrariamente ao que as pessoas possam pensar. São situações que estão a ser trabalhadas. André Santos e Carriço vão crescer muito naquela posição», concluiu.

O Sporting-Zurique está marcado para esta quinta-feira, às 20h05.