O Sporting venceu o FC Zurich por 2-0 e garantiu desde logo o primeiro lugar no Grupo D da Liga Europa. No final do jogo, Domingos Paciência mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, principalmente com os jogadores que agarram a oportunidade.

«Foi positivo dentro do que queríamos, que era ganhar para terminar no primeiro lugar. A equipa entrou bem, teve uma hora com intensidade, com oportunidades para golo e acaba por ser um resultado justo. Conseguimos o nosso objetivo», começou por dizer o técnico leonino no flash interview da SIC.

«Os jogadores sentiam que a equipa estava confiante e começaram a entrar em descompressão. Mesmo assim fizemos um bom jogo, os jogadores provaram que podem estar no plantel. Acabámos com cinco portugueses na equipa, é sinal que a formação continua na mente do treinador. Estamos atentos à formação e queremos continuar a apostar nela», acrescentou Domingos Paciência.

Sobre o embate com o Belenenses, para a Taça de Portugal, o técnico leonino frisou que é uma competição que o Sporting pretende ganhar e que a equipa vai entrar em campo «de forma séria».

«Queremos ganhar para passar. Jogamos em casa, com equipa histórica, que vem a Alvalade fazer o seu jogo e tentar ganhar. Mas o nosso objetivo passa sempre por seguir em frente. Vamos jogar de forma séria, com os melhores. É uma prova que queremos ganhar».