Os russos do Lokomotiv de Moscovo, treinados pelo português José Couceiro, garantiram hoje o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa em futebol, ao vencerem em casa os austríacos do Sturm Graz por 3-1.

Num embate da quinta jornada do Grupo L em que até o desaire por 1-0 valia o apuramento (mais seis pontos do que os austríacos e triunfo fora por 2-1), o conjunto russo só conseguiu chegar aos golos na segunda metade.

O brasileiro Maicon, aos 62 minutos, Dmitri Sychev, aos 72, de grande penalidade, e Denis Glushakov, aos 89, apontaram os tentos do Lokomotiv, que contou com o central luso Manuel da Costa (viu o cartão amarelo) todo o jogo.

Por seu lado, Florian Kainz apontou, aos 64 minutos, o tento solitário do Sturm Graz, que foi eliminado da prova, seguindo o mesmo caminho do AEK de Atenas, isto num grupo liderado pelo já qualificado e 100 por cento vitorioso Anderlecht.

Qualquer que seja o resultado no outro encontro de hoje (ao intervalo os belgas vencem na Grécia por 2-1), Anderlecht e Lokomotiv, provisoriamente com os mesmos 12 pontos, discutirão o vencedor do grupo na última ronda, na Bélgica.

Nos 16 avos de final estão já duas equipas lusas, o Sporting (recebe hoje o Zurique), o primeiro a qualificar-se, logo à terceira jornada, e o Sporting de Braga, que quarta-feira venceu em casa o Birmingham por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.