O avançado Carlão regressou esta terça-feira aos convocados do Sporting de Braga para a visita ao Club Brugge, quinta-feira, da última jornada do Grupo H da Liga Europa de futebol, tal como o jovem médio Nuno Valente.

O avançado brasileiro, de 25 anos, foi convocado pela última vez pelo treinador “arsenalista”, Leonardo Jardim, para o jogo da Liga Europa com o Maribor, a 20 de outubro, mas não chegou a sair do banco.

No dia seguinte, o clube revelou ter detetado «desequilíbrios musculares» no jogador, sequelas de uma lesão contraída ainda ao serviço dos suíços do Neuchatel Xamax, e decidiu que Carlão iria cumprir um programa físico específico de recuperação, estando agora apto.

Já Nuno Valente, médio internacional sub-19 que joga habitualmente na II divisão, no Vizela, clube “satélite” dos bracarenses, já tinha sido chamado para a receção ao Birmingham, na ronda anterior da competição, e volta aos eleitos.

Devido a lesão, Leonardo Jardim não pode contar com Baiano, Nuno André Coelho, Imourou e Ukra, enquanto Zé Luís reintegrou na segunda-feira os treinos, mas ainda sob vigilância médica, sendo que Vinícius e Meyong não foram inscritos na UEFA.

Nota para o facto de o técnico levar apenas dois defesas centrais, já que o jovem Palmeira não foi convocado.

Sporting de Braga, já apurado, e Club Brugge comandam o grupo H, com 10 pontos, mas os belgas têm vantagem no confronto direto porque venceram em Braga (2-1), pelo que para terminarem em primeiro no grupo os minhotos terão que vencer na Bélgica.

O jogo tem início às 20h05 de quinta-feira, no estádio Jan Breydel, em Bruges, e será arbitrado pelo macedónio Aleksandar Stavrev.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Quim e Berni.
- Defesas: Rodrigo Galo, Ewerton, Douglão e Elderson.
- Médios: Djamal, Nuno Valente, Salino, Mossoró, Hugo Viana e Mérida.
- Avançados: Alan, Lima, Nuno Gomes, Hélder Barbosa, Paulo César e Carlão.