Domingos Paciência admitiu esta terça-feira em conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Lazio que vai entrar em campo um onze alternativo. «Um risco calculado», garante, tendo em conta dos jogos com a Académica e com o Marítimo, este para a Taça de Portugal.

«Irão jogar outros que habitualmente tem jogado, mas que não são primeira opção. É um risco amanhã aqui, porque temos um nome a defender e também uma posição que conseguimos por mérito próprio. No entanto, é de certa forma é um jogo onde posso gerir jogadores para os próximos dois jogos importantes», disse o técnico, em Roma.

Domingos chamou cinco juniores, devendo optar por algum, e garantiu que, mesmo assim, vai entrar em campo «uma equipa para ganhar» e que «está perfeitamente identificada com a forma de jogar». «Quando digo risco, digo risco calculado. Estamos cem por cento focados na vitória», sublinhou.

O técnico falou ainda das contratações necessárias, corroborando as palavras de Luís Duque esta manhã, mas sem querer adiantar nada. «Não vamos estar a adiantar. É precoce, mas temos falado internamente. É preciso colmatar posições em que poderemos melhorar. Além disso tivemos três aidas à posteriori que nos enfraqueceram naquelas posições».

O Lazio-Sporting está marcado para as 18h00 de quarta-feira no estádio Olímpico de Roma.