Roberto Mancini não poupa elogios ao FC Porto, depois do sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa ter colocado frente a frente o líder da Liga portuguesa contra o líder da Premier League inglesa. 

«O FC Porto é, provavelmente, o adversário mais forte que podíamos ter. Manchester City contra FC Porto parece um jogo da Liga dos Campeões. Já os defrontei como jogador e treinador, são uma equipa muito boa e um clube muito forte na Europa», afirmou o treinador italiano dos 'citizens' ao site do clube, salientando o passado recente de sucesso dos dragões: «Estão habituados a jogar na Europa, num grande Estádio. Venceram a Liga dos Campeões não há muitos anos e conquistaram a Liga Europa na época passada, por isso são uma equipa forte».

No entanto, Mancini acredita também que as duas equipas poderão protagonizar um grande espetáculo de futebol. «Quando analisei as equipas que nos podiam calhar, pensei logo que o FC Porto seria a mais difícil. Vai ser difícil para as duas equipas. Vamos ter uma grande equipa em Manchester e isso será bom para os nossos adeptos», confessou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.