Há quase um ano, André Villas-Boas, então treinador do FC Porto, preparava-se para defrontar o Sevilha nos 16 avos de final da Liga Europa. Agora, ao serviço do Chelsea, Villas-Boas vê o clube da cidade Invicta com «grandes possiblidades de avançar».

«Acho que é um confronto muito interessante. Talvez o mais interessante desta fase na Liga Europa. O FC Porto, no ano passado, defrontou o Sevilha nesta fase, também um adversário extremamente motivado e com grande qualidade individual e coletiva. Vejo o FC Porto com grandes possibilidades de avançar», afirmou o treinador português, contrariando o discurso de Pinto da Costa, que já atribuiu o favoritismo aos "citizens".

«Conheço os jogadores, o clube, a estrutura, e podem desafiar o Manchester City. Espero que consigam mais uma vez, porque é a equipa da qual sou sócio e com jogadores que deram tudo pelo clube e que vão querer continuar a fazê-lo em 2012», acrescentou Villas-Boas, durante uma conferência de imprensa dos Blues, em Londres.

Para ajudar os azuis e brancos, Villas-Boas deixou umas dicas.

«O City expõe-se de mais, comete alguns erros, mas tem óptimos talentos individuais que podem fazer a diferença. Vai ser muito difícil. O ambiente do Dragão será muito difícil para o City. Eles podem encontrar dificuldades. No estádio de Manchester, o ambiente não é tão agressivo. Isso pode ser benéfico para o FC Porto de acordo com o resultado obtido em casa, que é um clube com experiência em decidir grandes confrontos europeus fazendo o segundo jogo como visitante», explicou.