O treinador português José Couceiro, dos russos do Lokomotiv de Moscovo, disse hoje que a vitória 1-0 sobre os espanhóis do Athletic Bilbau poderá abrir as portas dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

«O Atlético marcou sempre nos últimos jogos, pelo que 1-0 seria um bom resultado. Temos respeito pelo Bilbau, mas queremos ganhar», disse Couceiro.

O técnico luso está “confiante”, mas manifestou-se descontente por o jogo ter de se disputar no Estádio Olímpico Luzhnikí, que classificou de «campo neutro».

«É muito mau não jogarmos no nosso campo. Vamos competir em recinto neutral, com relva artificial e no qual o público está muito afastado do retângulo de jogo, separado dos futebolistas por uma pista de atletismo», lamentou.

Couceiro defende que as equipas têm possibilidades de êxito similares a passar a eliminatória, porém reconhece que o rival «tem a vantagem de estar em plena competição e ultimamente estar a jogar duas vezes por semana».

«O Athletic Bilbau representa mais do que uma equipa de futebol. Tem uma mística especial, pois apostam fortíssimo na formação. Penso que esta é a sua melhor equipa dos últimos anos, pois tem jogadores experientes e outros jovens de grande nível», realçou.