O treinador Roberto Mancini disse hoje que FC Porto e Manchester City protagonizam «um dos mais importantes» embates dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, cuja primeira mão arranca na quinta-feira no Dragão.

«O FC Porto ganhou o campeonato e a Liga Europa o ano passado. Está habituado a jogar a Liga dos Campeões. É uma equipa muito forte. Vai ser um jogo duro, difícil. E é importante que seja um bom desafio», vincou o líder do campeonato inglês.

Mancini revelou a sua opinião sobre a equipa: «O FC Porto joga muito bom futebol. Tem jogadores de qualidade. Joga muito bem em casa, onde é muito forte. São muito bons nas alas, são velozes e defendem muito bem. Uma das melhores equipas da Europa».

Por tudo isso, os "milionários" do City entendem que a eliminatória será equilibrada e «serão necessários os 180 minutos para resolvê-la», pois não acredita em surpresas no desafio do Dragão.

Face à qualidade dos oponentes, o técnico italiano desvaloriza o facto de decidir a eliminatória em casa: «Neste caso, não penso que fará diferença. Jogaremos contra uma equipa muito forte e tudo pode acontecer nestes dois jogos. Isso não será decisivo».

Mancini entende que o regresso de Lucho González «é muito importante para o FC Porto, pois é um jogador top e que traz muita experiência», mas lembra que os "dragões" têm muita matéria prima de qualidade.

«Segui Danilo por um ano. É um jogador fantástico. Mas têm Hulk, Varela, Rodriguez, Moutinho. Todos são grandes jogadores», frisou.

Os jornalistas insistiram em questionar a importância do regresso de Mário Balotelli, mas Mancini insiste que o seu compatriota «é importante como o são todos os futebolistas nestes dois meses em que tudo está em jogo».

«Se queremos chegar à final da Liga Europa precisamos de oito ou nove jogos. E 13 na Liga inglesa. É importante ter todos disponíveis e prontos. Ele é importante para nós. É mais uma opção atacante, que combina com qualquer companheiro», resumiu.

Balotelli é conhecido pelos sucessivos casos de indisciplina, mas o transalpino garantiu que já falou como seu pupilo: «É difícil encontrar uma boa definição para ele. Sabemos que é um jogador fantástico. É novo. Às vezes comete alguns erros. Se se mantiver concentrado no futebol, provavelmente será um jogador decisivo para nós».

O FC Porto recebe os ingleses do Manchester City pelas 20h05 de quinta-feira, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que será dirigido pelo turco Cuney Çakir.