O futebolista James Milner destacou hoje o empenho do Manchester City em conquistar a Liga Europa, começando por eliminar o FC Porto, numa ambição dos milionários ingleses que inclui vencer o campeonato.

O City, líder da liga inglesa, defronta quinta-feira o FC Porto, no Dragão, na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, em jogo com início marcado para as 20h05 e arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir.

«Queremos estar nos últimos oito da Liga Europa. Ser bem sucedidos. Queremos ganhar troféus. Vamos tentar ganhar todos os jogos. O campeonato inglês evidentemente que é importante. Temos um plantel grande, com qualidade. Todas as competições serão abordadas da mesma forma», garantiu.

O internacional inglês entende que o desafio no Dragão «é obviamente importante» para o futuro, «pois mostrará o espírito da equipa e o que ela vale».

«Temos de jogar juntos, enquanto um bloco. Unidos. Com todos a puxar para a frente, espírito e sentido coletivo. Isso ajuda os jogadores a lidar com a pressão», explicou.

Milner já esqueceu o afastamento na Liga dos Campeões e reforçou a determinação do grupo em «ganhar» jogos e com isso atingir os seus objetivos, «encarando as coisas positivamente».

«Ultrapassámos o período de Natal, as lesões e castigos. Continuamos em várias provas. Com espírito e vontade de ganhar», concluiu.