A vantagem de 3-0 conseguida na 1.ª mão poderá ser uma boa "almofada" para o Real Madrid mas o treinador do Borussia Dortmund avisa que ainda faltam 90 minutos. Klopp disse que a sua equipa irá lutar até ao fim e, se for eliminada, sairá de cabeça erguida.

"O Real Madrid é um dos favoritos ao título mas vamos dar o nosso melhor. Na época passada chegámos à final. Nesta temporada parece que vamos ser eliminados nos quartos-de-final mas ainda não acabou. Em todo o caso, a nossa missão é sair da Liga dos Campeões de forma honrosa", afirmou o técnico dos vice-campeões europeus.

A receita para tentar a remontada quase impossível frente ao Real Madrid passará por uma maior entrega de todos os jogadores e um melhor posicionamento defensivo.

"Penso que não é muito complicado. É preciso que todos deem tudo por tudo para ganhar o jogo. Cada um deve exigir o máximo de si próprio. Quando não se faz isso contra o Real Madrid, pode-se sofrer mais que três golos. Queremos defender melhor que na primeira mão e criar oportunidades de golo", afirmou Klopp.

O Borussia Dortmund recebe o Real Madrid esta terça-feira, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na primeira mão os merengues venceram por 3-0.