Os Dragões defrontam, a partir das 20h05 no Estádio do Dragão, o poderoso Manchester City, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

Depois de terem goleado a União de Leiria no passado fim de semana no campeonato português, os azuis e brancos regressam à Liga Europa, prova que venceram na época passada.

Pela frente, o campeão nacional terá o atual líder da Premier League, o Manchester City, dado como favorito para este encontro no Estádio do Dragão.

O treinador do FC Porto optou por James Rodríguez no ataque. No entanto, Vítor Pereira também fez entrar Varela para o corredor oposto, colocando Hulk como ponta de lança. Recorde-se que Marc Janko não pode jogar pelo FC Porto na Liga Europa porque já vestiu a camisola do Twente esta época.

Meio campo portista é constituído por Lucho, Moutinho e Fernando e defesa por Danilo, Maicon, Rolando, que regressa à titularidade, e Alvaro Pereira.

FC Porto
Equipa inicial: Helton, Danilo, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez; Varela, Hulk e James.
Suplentes: Bracali, Cristian Rodríguez, Kléber, Djalma, Mangala, Alex Sandro e Defour.

Manchester City
Equipa inicial: Joe Hart, Micah Richards, Kompany, Lescott e Clichy; Gareth Barry e Nigel de Jong; Nasri, Yaya Touré e David Silva; Balotelli.
Suplentes: Pantilimon, Zabaleta, Pizarro, Dzeko, Kolarov, Savic e Aguero 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.