O futebolista Yaya Touré, do Manchester City, garantiu hoje «ter ouvido algo» vindo das bancadas durante o jogo da Liga Europa com o FC Porto, enquanto o clube manifestou intenção de se queixar à UEFA por insultos racistas.

«Ouvi qualquer coisa vinda das bancadas» afirmou o médio costa-marfinense, que alegadamente terá sido alvo de insultos racistas, acrescentando: «É por isso que gosto da liga inglesa, porque isto nunca acontece».

O jogador acrescentou que «talvez em alguns países não esperem ver jogadores negros» e admitiu que «no futuro, as coisas vão mudar devido a uma abertura de mentalidades».

Além de Touré, também o avançado Mario Balotelli se queixou de ter sido alvo de insultos racistas, quinta-feira no estádio do Dragão, durante o jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que o City venceu por 2-1.

De acordo com a imprensa, o jogador italiano de origem ganesa ter-se-á queixado aos responsáveis do clube no final do encontro. «Mario já tem capacidade para controlar coisas como estas e isso é muito importante para o clube», disse Touré.

O técnico do Manchester City, Roberto Mancini assegurou não ter «ouvido nada de estranho» por estar «concentrado no jogo».
Mancini considerou que os dois jogadores «são suficientemente fortes para não se deixarem afetar».