A saída de Mossoró e o regresso de Imourou são os destaques dos convocados do Sporting de Braga para o jogo da segunda "mão" dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol diante do Besiktas, quinta-feira, em Istambul.

Mossoró lesionou-se no último jogo do campeonato, frente ao Gil Vicente, tendo saído pouco depois do início da segunda parte, podendo ser substituído no "onze" por Rúben Amorim.

Também devido a lesão, o defesa central brasileiro Ewerton falha o jogo com o Besiktas depois de, à última hora, ter ficado de fora do jogo com os gilistas.

De regresso aos eleitos do treinador, Leonardo Jardim, está o defesa esquerdo Imourou, mais de quatro meses depois do último jogo oficial em que participou (a 15 de outubro, diante do 1.º de Dezembro, para a Taça de Portugal, no qual se lesionou).

Também o defesa central Palmeira está de volta aos convocados, em sentido contrário ao de Ukra, que não está inscrito na Liga Europa.

Lesionados continuam Baiano e Paulo Vinícius, a recuperarem de intervenções cirúrgicas, e Luís Alberto, com problemas musculares.

A comitiva minhota parte quarta-feira, às 10:00, para a capital turca e treina no Estádio Innönü às 19h00 (21h00 na Turquia).

Antes, às 18h15, o técnico e um jogador fazem a antevisão da partida em conferência de imprensa.

O Sporting de Braga perdeu na primeira "mão" por 2-0, pelo que terá que vencer por mais de dois golos de diferença para seguir em frente.

A segunda "mão" tem início marcado para as 19:05 de quinta-feira, no Estádio Innönü, em Istambul, e será arbitrado pelo húngaro István Vad.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Quim e Berni.
Defesas: Miguel Lopes, Douglão, Elderson, Imourou, Palmeira e Nuno André Coelho.
Médios: Custódio, Djamal, Hugo Viana, Rúben Amorim, Leandro Salino.
Avançados: Alan, Hélder Barbosa, Lima, Paulo César, Carlão e Nuno Gomes.