O Sporting Clube de Braga está a cinco pontos do líder Benfica e a três do FC Porto (2.º). António Salvador nunca assumiu uma candidatura ao título, apenas um lugar nos quatro primeiros, mas agora que se encontra confortavelmente instalado na terceira posição quer «o melhor lugar possível.

«Vamos continuar a ganhar jogo a jogo, seguindo o caminho traçado no início da época de uma forma tranquila e sem confusões. Cada jogo será para nós uma final e queremos ganhá-las. Dissemos no início da época que queríamos ficar entre os quatro primeiro e, agora, desses quatro, queremos o melhor lugar possível», disse o dirigente dos bracarensese no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, à partida para Istambul onde joga, esta quinta-feira, com o Besiktas a segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O SC Braga, finalista da época passada, perdeu na primeira mão com os turcos por 0-2.

«É preciso a mesma atitude que temos tido ao longo da época: muita humildade, vontade de vencer, união e espírito guerreiro. Às vezes, temos que nos superar a nós próprios e buscar forças onde não as há para ultrapassar o que à partida é difícil. A eliminatória está difícil mas acredito nos profissionais do SC Braga, desde a equipa técnica aos jogadores, toda a gente. Serão sempre dignos e vamos tentar ultrapassar estas dificuldades. Temos que ser fortes e marcar primeiro um golo. Não podemos sofrer porque se a situação já é complicada e pior ficará se tal acontecer», analisou Salvador.

A comitiva bracarense partiu rumo a Istambul às 10 horas e a duração do voo será de quatro horas e meia. Leonardo Jardim e um jogador farão a antevisão do encontro ao final da noite, seguido de treino no Estádio BJK Inonu.

O encontro entre Besiktas e Braga está agendado para amanhã às 20h05.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.