As lesões têm sido uma constante esta temporada no Sporting e para este encontro com o Légia de Varsóvia, o treinador Ricardo Sá Pinto tem mais duas baixas, não podendo contar com dois jogadores que vinham a fazer parte das suas escolhas: Fito Rinaudo e Onyewu.

Para os seus lugares, a escolha do técnico deve recair em Daniel Carriço (centro da defesa) e André Santos (meio-campo). Esta é a primeira vez que os dois terão a oportunidade de iniciar um encontro no onze inicial, no reinado de Ricardo Sá Pinto.

No curto espaço de tempo que o treinador leva à frente da equipa, a sua confiança nestes dois atletas ficou bem visível nas duas partidas anteriores (Legia Varsóvia e Paços de Ferreira).

Na Polónia, Daniel Carriço e André Santos saltaram do banco de suplentes para marcarem os dois golos com que o Sporting conseguiu o empate diante do Legia.

No último jogo dos leões, frente ao Paços de Ferreira, os dois atletas voltaram a ser aposta de Sá Pinto, desta feita por lesões dos seus colegas, novamente com resultados positivos.

Agora no terceiro teste do técnico, Daniel Carriço e André Santos têm oportunidade de se voltarem a mostrar, mas desde o apito inicial.

Jogadores que com Domingos Paciência tinham perdido margem de manobra no plantel, parecem aos poucos recuperar o seu espaço, seja por azar dos colegas, seja por mérito próprio.