O Sporting de Braga venceu, esta quinta-feira, o Besiktas por 0-1, com golo de Lima aos 25 minutos, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa. O golo do avançado brasileiro não foi suficiente para levar a equipa minhota, finalista da época passada, rumo aos oitavos de final da prova europeia.

Com Ruben Amorim no onze bracarense e os portugueses Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes e Simão Sabrosa no Besiktas, o Sporting de Braga começou o encontro em Istambul em desvantagem, depois de ter perdido 2-0 em casa na semana passada.

A equipa minhota fez uma primeira parte de sonho perante um Besiktas que se apresentou em casa disposto a defender o resultado.

Mas pela frente, a equipa orientada por Carlos Carvalhal deparou-se com um Sporting de Braga ativo, irrequieto e a privilegiar a posse de bola.

O avançado brasileiro Lima demonstrou que continua em grande forma e chegou ao primeiro golo aos 25 minutos. Alan fez um primeiro remate contra Sivok, e na insistência, chegou à linha e cruzou para Lima encostar ao primeiro poste.

O Besiktas assustou-se com a reação bracarense e Carlos Carvalhal mudou logo de atitude, fazendo entrar o ponta de lança português Hugo Almeida.

Só nos últimos minutos do primeiro tempo é que a partida ficou mais equilibrada.

Nos primeiros 15 minutos da segunda parte o Sporting de Braga continuou a fazer uma grande exibição e pareceu sempre estar perto de conseguir o segundo golo, que faltava para empatar a eliminatória.

Depois de ter chegado à final na época passada, em Dublin, onde perdeu para o FC Porto (que também foi eliminado ontem), o Sporting de Braga de Leonardo Jardim diz adeus à prova que ambicionavam dar continuidade ao sucesso obtido na última temporada