O empate a dois golos em Varsóvia abre boas perspetivas para os leões poderem garantir um lugar nos oitavos de final da Liga Europa.

Ao Sporting basta um empate a zero golos ou mesmo a uma bola para seguir em frente na prova, apesar de na antevisão da partida, Ricardo Sá Pinto e João Pereira terem apontado baterias para um triunfo.

Apesar dos altos e baixos que têm marcado a vida dos leões, o Estádio de Alvalade tem-se mostrado um sítio talismã nas competições europeias. É em casa e perante o seu público que o Sporting se sente bem quando joga na Europa.

A equipa de Alvalade não perde há oito jogos em casa – sete vitórias (Levski Sofia, Gent, Lille, Nordsjaelland, Lazio, Vaslui, Zurich) e um empate (Glasgow Rangers) - nas competições europeias. A última vez que isso aconteceu foi no play off da Liga Europa, decorria a época 2010/11, diante dos dinamarqueses do Brondby (0-2).

E nessa série de invencibilidade, o Sporting não ficou em “branco” uma única vez, o que não deixa de ser um bom prenúncio para o público que se deslocará a Alvalade para ver golos.

Para a estatística conta também o facto de Ricardo Sá Pinto ainda não ter somado qualquer derrota no comando técnico leonino, após dois jogos realizados (um empate e uma derrota).

O Sporting tem encontro marcado com os polacos do Legia de Varsóvia, esta quinta-feira, no Estádio de Alvalade.