O holandês Stijn Schaars admitiu, em entrevista concedida ao jornal Sporting, que o Manchester City, adversário do Sporting nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, «é favorito» e elogiou Sá Pinto por ter trazido «nova energia».

Schaars começou por dizer que o «ambiente é bom» no Sporting e disse que o Manchester City «é um dos melhores clubes da Europa, com um dos orçamentos mais elevados».

«Será uma boa equipa para competirmos e vamos nos preparar para os dois jogos. Temos hipóteses, mas o Manchester City é favorito», reiterou o internacional holandês, que chegou esta temporada ao Sporting.

O médio referiu que Sá Pinto «trouxe nova energia» à equipa, que não perde há quatro jogos, dois na Liga Europa e outros tantos na Liga portuguesa de futebol.

Na análise à temporada do Sporting, atual quarto classificado, Schaars afirmou que a equipa estava num bom momento de forma «até que chegou o mês de janeiro».

«Estávamos num grande momento, sobretudo a nível de resultados, até que chegou o mês de janeiro, onde tivemos muitos jogos em que não tivemos sucesso, em partidas em que desperdiçámos muitas oportunidades de golo. Perdemos, por lesão, vários jogadores que jogam quase sempre – Onyewu, Rinaudo, van Wolfswinkel e eu – e, sem resultados, ficámos também sem a confiança», declarou.

No entender do jogador, o Sporting «comprou muitos jogadores de qualidade, mas não se consegue comprar uma equipa».

«Isso viu-se nos primeiros jogos, em que todos tentámos fazer o melhor, mas as coisas não correram bem, até porque os próprios jogadores não se conheciam. Depois, com muito trabalho árduo, começámos a entrosar-nos e surgiram as vitórias, com muitas pessoas a julgarem que já éramos uma grande equipa, o que não era verdade», disse.