O avançado holandês Ricky van Wolfswinkel disse hoje que vai tentar “aproveitar as oportunidades para marcar em Inglaterra” e que o Sporting sabe o que fazer para eliminar o Manchester City na Liga Europa de futebol.

«Sabemos o que temos de fazer. Temos de dar 100 por cento e, se toda a gente fizer isso, vamos conseguir um bom resultado e continuar na Europa League», disse o jogador em declarações ao sítio oficial da UEFA.

Na primeira mão, no Estádio de Alvalade, o Sporting venceu por 1-0, com um golo de calcanhar do defesa central brasileiro Xandão, seis minutos após o intervalo, num jogo em que os “leões” estiveram bem e Wolfswinkel também podia ter marcado.

«Vou tentar aproveitar as oportunidades para marcar em Inglaterra. Se continuarmos a jogar assim, com certeza que vamos ter hipóteses», acrescentou ainda o futebolista de 23 anos, que chegou esta época ao Sporting.

O avançado reconhece, porém, as dificuldades que a equipa vai encontrar frente a um adversário como o City, mas num ambiente que Wolfskwinkel considera ser motivador.

«Gosto muito da maneira como os adeptos ingleses apoiam e não receio nada. É bom para os jogadores, para os da casa e para os de fora, faz-nos mais fortes», referiu.

O City não perde em Manchester nas competições da UEFA há 16 jogos (13 vitórias e três empates) e nunca saiu derrotado dos quatro confrontos diante de oponentes de Portugal.

Na última eliminatória da Liga Europa, a equipa do City venceu no Estádio do Dragão por 2-1 e em casa por 4-0, eliminando o FC Porto nos oitavos de final da competição.