Para o Manchester City jogar em casa é, praticamente, sinónimo de vitória. Esta temporada, no campeonato inglês, os citizens apresentam um saldo 100% vitorioso. Em 14 jogos, 14 vitórias, 42 golos marcados e apenas seis sofridos.

Nas competições europeias (Liga dos Campeões/Liga Europa), o conjunto orientado por Roberto Mancini não destoa muito do registo interno. Esta formação realizou seis jogos, não tendo conhecido o sabor da derrota. Somou vitórias frente a Bayern Munique, Villarreal e FC Porto, e empatou com o Nápoles a um golo. O saldo de golos cifra-se em nove marcados e dois sofridos.

As únicas derrotas no seu terreno acabaram por acontecer nos jogos da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga inglesa, o que acabou por ditar a sua eliminação nas duas competições.

O Sporting tem por isso a tarefa hercúlea de tentar contrariar o forte ambiente criado pelos adeptos locais, assim como as estatísticas maioritariamente favoráveis ao clube de Manchester.

Caso os leões não consigam trazer uma vitória da cidade inglesa, servirá também um empate ou uma derrota pela margem mínima, desde que a equipa de Sá Pinto marque golos no Etihad Stadium. Recorde-se que o Sporting venceu por 1-0 no encontro da primeira mão.

O encontro Manchester City – Sporting está marcado para as 20h05 desta quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.