Se dúvidas existissem relativamente à vitória do Bilbao por 3-2 na primeira mão do jogo disputado em Old Trafford, a equipa espanhola voltou, esta quinta-feira a derrotar o Manchester United, agora por 2-1.

O Athletic Bilbao fez mais uma grande exibição e vulgarizou em alguns momentos a equipa treinada por Alex Ferguson, que nunca mostrou capacidade para dar a volta ao resultado negativo que trazia de sua casa.

O avançado Llorente abriu o ativo à passagem do minuto 23. O espanhol rematou de primeira para o fundo das redes do guarda-redes De Gea, após um bom cruzamento de Amorebieta.

Mais golos só no segundo tempo e quando o Bilbao já fazia por merecer uma vantagem mais ampliada. Oscar De Marcos rematou à entrada da área e colocou mais justiça no marcador (65').

O Manchester United ainda conseguiu reduzir graças a um grande golo de Wayne Rooney. O ponta de lança inglês rematou forte e colocado, sem hipóteses para Moreno (80').

A partida terminou com uma vitória da equipa da casa por 2-1, e as estatísticas do encontro comprovam a justiça do resultado. O Athletic Bilbao fez 21 remates, contra apenas quatro do United. 

Com esta vitória do Bilbao, o Manchester United - finalista da Liga dos Campeões na época passada - está fora das competições europeias.