O Sporting vai hoje tentar contrariar todos os prognósticos de favoritismo atribuídos ao Manchester City, gerindo a vantagem 1-0 de Alvalade que espera suficiente para chegar aos quartos de final da Liga Europa de futebol.

A ideia do quarto classificado da Liga portuguesa é rentabilizar o calcanhar do defesa central brasileiro Xandão, que fez o resultado da primeira mão, tornando-o determinante para afastar os "milionários" do City, despojados da liderança em Inglaterra, após derrota 1-0 na visita ao Swansea.

Apesar de estar em desvantagem, a equipa de Roberto Mancini, que na ronda anterior afastou o FC Porto com dois triunfos, continua a ser catalogada de favorita, fruto também do milionário plantel, recheado de futebolistas de nível mundial.

A «determinação, humildade e rigor tático» pedidos pelo presidente Godinho Lopes poderão ajudar o Sporting a passar o difícil obstáculo.

Os “citizens” venceram em casa as duas vezes que defrontaram portugueses, mas o Sporting já em várias alturas foi feliz em Inglaterra: perdeu cinco vezes, mas conquistou dois empates e outros tantos triunfos.