Realiza-se esta manhã o sorteio dos quartos de final da Liga Europa, mas nesta altura ainda se faz o rescaldo da noite europeia que ditou duas surpresas: a eliminação das duas equipas de Manchester, o United e o City, aos pés de Athletic Bilbau e Sporting, respetivamente.

Os espanhóis venceram na primeira mão por 3-2 e ontem, em San Mamés, voltaram a bater os red devils, desta feita por 2-1.

Em Manchester, o Sporting perdeu por 3-2, mas a vitória em Alvalade por 1-0 deu o apuramento aos leões.

Espanha terá nos quartos mais duas equipas além dos heróis de Bilbau: o Valência empatou ontem a um golo frente ao PSV, mas no Mestalla tinha conseguido um triunfo por 4-2, ao passo que o Atlético Madrid não deu hipóteses ao Besiktas de Carlos Carvalhal e venceu os dois jogos, num total de 6-1.

O Schalke 04 eliminou o Twente e aproveitou ontem o fator casa para virar a eliminatória, vencendo por 4-1,  e o Hannover cilindrou o Standard Liège em casa por 4-0, depois do empate a dois golos da primeira mão.

AZ Alkmaar e e Metalist Kharkiv fecham a lista de apurados para os quartos de final, tendo ultrapassado Udinese e Olympiacos, respetivamente.

Veja aqui todos resultados da noite europeia.