Apesar da derrota por 3-2 em Manchester, frente ao City, o Sporting garantiu ontem a passagem aos quartos de final da Liga Europa e surpreendeu os adeptos que acompanham a modalidade.

A atravessar um momento delicado na época, com umnovo treinador depois da chicotada psicológica, o Sporting acabara de eliminar o gigante e milionário Manchester City, onde atuam jogadores como Aguero, Balotelli ou Yaya Touré.

Hoje, um pouco por todo o mundo, os leões enchem as páginas de jornais.

Em França, o L’Equipe escreve que «o Sporting surpreendeu e eliminou o Manchester City, apesar de ter perdido por 3-2. Mesmo com uma vantagem de dois golos ao intervalo, os portugueses, demasiado nervosos, perderam-se na segunda parte e quase se deixavam surpreender pelos citizens, que foram ganhando confiança».

A BBC afirma que o «Manchester City saiu da Liga Europa, apesar de uma segunda parte impressionante contra o Sporting» e o diário britânico The Guardian fala numa noite apaixonante de futebol, salientando que os esforços do City, liderados por Kun Aguero, foram infrutíferos.

No Brasil, o Globo escreve que o «City ganhou mas não levou», e no Chile o La Tercera destaca a exibição de Matias Fernández, autor do primeiro golo do Sporting no desaire (2-3) ante o City.

«Matías Fernández marca e Sporting elimina City de Pizarro na Liga Europa», escreve o jornal.

Na Holanda, o Telegraaf dá ênfase ao golo de Ricky Van Wolswinkel, autor do segundo do Sporting.

«Sporting deve apuramento a Van Wolfswinkel».