Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting, acredita que o Sporting não vai facilitar frente aos ucranianos do Metalist depois de ter eliminado o Manchester City, e alerta que só com muito trabalho o Sporting  poderá chegar às meias finais da Liga Europa.

«Não acredito em excesso de confiança da nossa parte. Conhecemos bem o adversário e a sua qualidade. O Metalist fez uma fase de grupos exemplar e depois eliminou o Olympiakos. A nossa forma de abordar o jogo será a mesma: com rigor, seriedade e vontade de ganhar.»

O treinador leonino deixou elogios aos ucranianos e apelou à concentração dos seus atletas:

«Não vejo pontos fracos no Metalist. Com o trajeto que fez é com certeza uma equipa forte em todos os seus setores. É um adversário difícil e que temos de respeitar ao máximo para o podermos ultrapassar. A equipa está preparada e na máxima força para o jogo de amanhã.»

Sá Pinto reconhece a irregularidade do conjunto verde e branco, mas sublinha que os jogadores estão sempre motivados.

«Existe uma vontade enorme de ganhar todos os jogos. A equipa tem sido compacta, rigorosa e organizada taticamante. É impossível dominar o jogo em todos os momentos, mas procuramos não deixar o adversário pensar que nos pode marcar. A receita passa por jogar um futebol de melhor qualidade, respeitar o adversário e estar concentrado durante todo o jogo.»

A terminar, o treinador leonino voltou a recordar os valores base da equipa que quer ver subir ao relvado de Alvalade.

«Para se estar no Sporting é necessário ser exigente e ambicioso. Não pode haver excessos de euforia e quando perdemos não podemos ficar depressivos. Temos de ser racionais e saber o que queremos. Estar no Sporting é querer ganhar sempre e representá-lo à sua dimensão, à dimensão de um clube centenário. Os jogadores sentem-se horados com essa responsabilidade», frisou o treinador.