O novo presidente da Associação de Adeptos do Sporting, Nuno Manaia Costa, assegurou que houve «agressão a pessoas de forma desenfreada» por parte da Policia de Segurança Pública (PSP), uma hora antes do encontro com o Metalist.

«A polícia tem de cumprir o seu papel, cumprir a legislação; não pode é agredir as pessoas de forma desenfreada. Há pessoas que ontem foram literalmente agredidas, foram espancadas, sem que lhes tenha sido apreendido rigorosamente nada», disse à Antena 1, referindo-se a uma busca na sede da Juve Leo.

Para o dirigente, estas rusgas têm sido frequentes no últimos tempos, mas o problema esta em privarem adeptos que não têm qualquer ligação às claques de assistirem aos jogos.

Nuno Manaia Costa adiantou ainda que já houve uma audiência com o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, relativo a outros casos de confrontos com as forças da autoridade.

A PSP assegurou à Antena 1 que vai ser emitido um comunicado sobre os acontecimentos no Sporting-Metalist desta quinta-feira, que os leões venceram por 2-1.