O guarda-redes do Sporting foi determinante no apuramento dos leões para as meias-finais da Liga Europa. Em declarações após o empate com o Metalist 1-1, Rui Patrício preferiu destacar a exibição coletiva do Sporting.

«Sabíamos que o Metalist tinha uma equipa muito forte  e que ia entrar muito forte no jogo mas conseguimos estar concentrados e defender muito bem e com todo o mérito estamos na meia-final. Conseguimos fazer um golo que foi muito bom para nós antes do intervalo e depois na segunda parte apesar de termos sofrido o golo conseguimos defender bem e passar na eliminatória», começou por dizer Rui Patrício no flash interview da SIC.

Rui Patrício tem sido decisivo em vários encontros consecutivos e frente ao Metalist voltou a defender uma grande penalidade que poderia colocar em risco a qualificação para as meias-finais.

«São coisas em que temos de fazer o nosso melhor e foi o que eu fiz. Consegui defender e foi bom para a equipa mas o mais importante é a equipa e o espírito que a equipa demonstrou hoje e tem vindo a demonstrar em vários jogos e está toda a gente de parabéns. Agora é continuar no nosso caminho e o nosso sonho que é chegar à final», concluiu Rui Patrício.