O futebolista internacional português Ricardo Costa, do Valência, afirmou hoje que a meia-final da Liga Europa frente ao Atlético de Madrid pode ser decidida por um detalhe ou um mero erro.
«Somos duas grandes equipas, com grandes jogadores que podem decidir a qualquer momento e algum erro ou detalhe pode decidir esta meia-final. O importante é tentar ser o mais forte no conjunto da eliminatória», disse o defesa de 30 anos.
A primeira mão disputa-se na quinta-feira, com a equipa “ché” a visitar o Atlético de Madrid, numa partida que Ricardo Costa caracterizou de «importante e muito especial» para todos os jogadores.
«Nós encaramos o jogo para ganhar. O nosso objetivo é jogar a final, mas o deles também, pelo que vai ser um bom jogo e quem for melhor nos 180 minutos acabará por ganhar a eliminatória».
Apesar de esperar dois jogos «muito difíceis e de alta concentração», o defesa português acredita que a equipa vai adotar a «atitude que sempre demonstrou» até esta fase da competição.
«Somos profissionais e sabemos que devemos defender a camisola do Valência, apesar de ser verdade que nem sempre se consegue, mas o certo é que a dignidade não se deve perder nunca», admitiu Ricardo Costa.
Questionado sobre se vai estar no “onze” inicial, o antigo jogador do Lille disse estar em condições de jogar, reconhecendo que o mais importante é que «quem jogue, o faça bem e o Valência ganhe».