Liga Europa

18-04-2012 19:05

Andoni Iraola elogia Sporting

O capitão dos bascos teceu rasgados elogios à equipa de Sá Pinto e repartiu o favoritismo na eliminatória.
Andoni Iraola elogia Sporting

Por Eduardo Santiago sapodesporto@sapo.pt

O Athletic Bilbau visita o Sporting em Alvalade no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. A equipa basca procura um bom resultado em Lisboa depois de eliminar equipas com o Manchester United e o Schalke 04.

«Nas duas últimas eliminatórias calharam-nos duas equipas muito ofensivas. Não sabemos como vai ser amanhã. O Sporting tem muitos recursos ofensivos mas também tem uma defesa muito forte por isso é difícil dizer o que vai acontecer amanhã», começou por dizer Andoni Iraola na conferência de imprensa de antevisão.

«Não há um favorito claro nesta eliminatória. São duas equipas que fizeram uma grande trajetória na competição, em que grandes equipas, e tanto o Athletic como o Sporting têm uma grande história na competição», acrescentou o defesa direito basco.

Questionado sobre as referências do Sporting, Andoni Iraola apontou Ricky van Wolfswinkel como um perigo na área e elogiou as qualidades técnicas de Izmailov e Matías Fernandez.

«O Sporting tem o Wolfwinkel que é muito bom. O Izmailov tem uma grande técnica para além de jogadores importantes como o Matías Fernandez. Os laterais não têm medo de atacar e são uma equipa muito competente», analisou o capitão dos bascos.

A equipa orientada por Marcelo Bielsa procura adiantar-se na eliminatória que pode levar o conjunto basco a uma final europeia. Andoni Iraola assume que o grupo está motivado e que a cada jogo que passa a confiança cresce.

«Está claro que quanto mais à frente estamos na competição mais ela ganha importância. Procuramos ganhar mais importância e tendo a oportunidade de jogar uma final europeia vamos fazer tudo para ir o mais longe», sentenciou Iraola.