Marcelo Bielsa não é um treinador de futebol normal. Apelidado de “El Loco”, pela forma como as suas equipas atacam, o treinador do Athletic Bilbau foi desconcertante nas respostas aos jornalistas na antevisão com os leões.

Quando lhe pediram uma antevisão para o jogo da primeira mão com o Sporting, o técnico argentino desconstruiu a resposta de forma quase filosófica. Não houve frases feitas, apenas um pragmatismo sincero de um dos maiores treinadores do mundo.

«O futebol é muito pouco previsível. A pergunta pede para ignorar tudo aquilo de inexplicável que tem o futebol. Não posso descartar o aleatório para ser concreto», começou por dizer Bielsa.

«A ilusão de todas as equipas que competem é impor-se, mas antecipar se isso vai acontecer é impossível. Por isso, não vou comentar as nossas intenções para o encontro de amanhã (quinta-feira)», acrescentou o treinador de 56 anos.

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, considerou Bielsa um dos maiores treinadores do mundo, colocando o técnico argentino ao nível de José Mourinho ou Pep Guardiola. Confrontado com os elogios do técnico leonino, Marcelo Bielsa voltou a denotar sinais de grande humildade.

«Agradeço os elogios, sem que seja uma descortesia dizer que não sou comparável. Não tenho os méritos suficientes», atirou Bielsa.

Mesmo assim, Bielsa revelou que vai repetir o "onze" utilizado no último jogo do campeonato espanhol, excluindo Javi Martinez, que está castigado, e Iker Muniain, que ainda está em dúvida devido a problemas físicos, e desvalorizou o facto de estar a disputar um lugar na final da Liga Europa.

«Todos os jogos são igualmente importantes. Eu sei que parece uma resposta de ocasião, mas não é. Desde que eu sinta um estímulo, é sinal de que é um jogo importante e foram raros os momentos na minha carreira que não tenha sentido isso», terminou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.