Ricardo Sá Pinto encara com ambição a meia-final da Liga Europa com o Athletic Bilbao e mantém a esperança de que o Sporting pode «sonhar» com a final de Bucareste. 

«A nossa responsabilidade primeira é com a nossa equipa e os nossos adeptos. Nós só temos de dar o máximo. A nossa postura e forma de assumir o compromisso do próximo jogo será sempre igual. Sabemos que podemos ser nós a representar Portugal e que temos essa responsabilidade e esse orgulho. Queremos ir mais longe. Era importante para esta equipa, para esta estrutura e este clube, mas também para o futebol português. Tudo faremos para continuar a sonhar», afirmou o treinador do Sporting.

Em conferência de imprensa realizada no estádio José Alvalade, o técnico leonino vincou que a equipa passa ao lado da polémica que envolve o clube, devido ao caso José Cardinal e Paulo Pereira Cristóvão.

«Todos os fatores que possam ser adversos à equipa, os jogadores sabem filtrá-los e ultrapassá-los e dar-lhes a importância que deve nestas situações. A nossa equipa não se desvia um só centímetro dos objetivos que pretende enquanto equipa profissional do Sporting envolvida em competições, como é o caso da Liga Europa. A equipa está totalmente concentrada e focada no jogo de amanhã», sublinhou.

O Sporting-Athletic Bilbao está marcado para esta quinta-feira, às 20h05.