Jogar em San Mamés é sempre uma adversidade para os clubes que aqui chegam e isso é algo reconhecido. O público de Bilbao é quente, efusivo e apoia o Athletic do primeiro ao último minuto.

O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, está consciente disso, até porque já aqui atuou como jogador, mas diz nada temer e lembra o que os leões viveram em Varsóvia.

«Conheço o ambiente, é um ambiente fantástico, de grande motivação para os próprios jogadores. Vai motivá-los a eles, mas também nos irá motivar a nós. Não nos irá amedrontar. Nós já vivemos ambientes iguais ou piores. Foi assim contra o City e contra o Légia foi mais difícil ainda».

Sá Pinto diz que vem a Bilbao para vencer e não vai mudar em nada a identidade da sua equipa, apesar de trazer um golo de vantagem (2-1) do primeiro jogo.

«Nós não sabemos estar de outra forma. Temos a nossa forma de estar em cada jogo e não a mudamos nunca, independentemente do adversário. Acreditamos sempre e encaramos todos os jogos para ganhar. Este não será diferente», atirou o técnico.