André Martins, um jovem em afirmação

André Martins tem sido uma aposta constante de Ricardo Sá Pinto nos últimos jogos do Sporting, contribuindo para a afirmação de mais um atleta proveniente da Academia de Alcochete.

Nem só de dentro de Alvalade o seu talento é reconhecido. Os elogios vêm também de um treinador experiente. Marcelo Bielsa, em conferência de imprensa de antevisão do encontro Athletic – Sporting, fez questão de elogiar o jovem talento de apenas 22 anos, que foi titular no jogo da primeira-mão.

O percurso de Rui Fonte e André Martins

Quem conhece e acompanha de perto André Martins é o seu ex-colega Rui Fonte. O avançado do Espanhol de Barcelona conviveu de perto com André Martins nos vários escalões das camadas jovens do Sporting, assim como nas categorias base da seleção.

Em entrevista ao SAPO Desporto, o jogador português não se mostrou nada surpreendido com a afirmação do seu ex-colega e amigo.

«Para mim, que joguei desde sempre com ele, não é uma surpresa. Eu tive o prazer de treinar e jogar com o André, sempre pensei que ele podia chegar a este nível», diz com certezas o avançado de 22 anos.

Para Rui Fonte isto não é mais do que uma recompensa merecida para um jogador que trabalha muito e que está contente com a sua evolução.

«Temos falado. Ele está contente com a sua situação atual. Ele encara isto de uma forma normal porque trabalhou para isso. Está contente por ver o seu esforço recompensado», frisou.

Com o regresso de Matías Fernández, o lugar de André Martins no onze do Sporting para o jogo desta quinta-feira deverá estar em risco, porém isso não diminui a relevância da época que está a realizar, principalmente após a chegada de Ricardo Sá Pinto.

San Mamés, um estádio e um ambiente especial

Estando a cumprir a sua segunda temporada no Espanhol, Rui Fonte conhece o Estádio de San Mamés dos confrontos que já realizou com o Athletic. Mais recentemente foi titular num encontro que se jogou em Bilbau e terminou com um surpreendente empate a três golos.

O ponta-de-lança não tem dúvidas em afirmar que a «afición do Athletic vai fazer deste Estádio um belíssimo espetáculo» no jogo com o Sporting. Por isso, não se coíbe de dar o «favoritismo ao Athletic para esta partida», porém o «favoritismo da eliminatória» acredita estar do lado do Sporting.

Rui Fonte antevê «um jogo de grande intensidade» e promete estar colado à televisão a torcer pelo «seu Sporting», o clube que o formou e o viu nascer para o futebol profissional.

O apito inicial do jogo Athletic – Sporting está marcado para as 20h05 desta quinta-feira. Os leões de Lisboa trazem uma vantagem de 2-1, fruto da vitória na primeira mão em Alvalade.