O Atlético de Madrid qualificou-se, esta quinta-feira, para a final da Liga Europa 2011/2012 ao vencer por 1-0 o Valência na segunda mão das meias-finais da prova, disputado no Estádio Mestalla. Os colchoneros conseguiram um resultado de 5-2 no total da eliminatória.
A equipa orientada por Simeone chegou a Valência com o resultado da eliminatória a seu favor, depois do 4-2 conseguido na primeira mão, na semana passada, no Estádio Vicente Calderón, onde Radamel Falcao brilhou ao marcar dois golos.
Nesta segunda mão, Adrián marcou, aos 60 minutos, o único golo do desafio num remate cruzado, após passe longo de Diego. Quatro minutos depois, Falcao podia ter feito o segundo mas Diego Alves defendeu com os pés o remate do ex-jogador do FC Porto.
A jogar em casa, a equipa "Ché" não foi capaz de reagir durante todo o tempo. Primeira parte equilibrada mas o segundo tempo foi todo do Atlético de Madrid.
Aos 76 minutos de jogo deu-se o momento caricato e polémico da partida. O árbitro Damir Skomina assinalou grande penalidade a favor do Valência e expulsou com cartão vermelho direto o português Tiago por ter visto mão na grande área. No entanto, o autor da falta tinha sido Tino Costa e, após falar com o seu assistente, Skomina recuou na decisão e anulou o penálti. 
Na sétima posição no campeonato espanhol, o Atlético de Madrid alcança a sua segunda final na Liga Europa em três anos de prova. Recorde-se que a equipa de Madrid venceu, em 2010, frente ao Fulham.
Na final de Bucareste estarão duas equipas espanholas: O Atlético de Madrid e o Athletic de Bilbao, que esta noite afastou o Sporting ao vencer por 3-1 em San Mamés.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.