O jogo das meias-finais da Liga Europa entre Sporting e Athletic Bilbao ocupa as primeiras páginas da imprensa desportiva desta quinta-feira.

A possibilidade do Sporting alcançar uma terceira final europeia esta noite frente aos bascos do Athletic Bilbao faz manchete nos três jornais desportivos portugueses.

A eliminação do Real Madrid na Liga dos Campeões é chamada de primeira página em todos os desportivos portugueses.

A BOLA

Rumo à final. Sá Pinto diz que os adeptos leoninos se devem sentir orgulhosos pelo percurso do Sporting na Liga Europa. Salienta, contudo, que o leão não se dá por satisfeito e vai lutar por um lugar na final de Bucareste.

Elia nos planos da águia. O extremo holandês da Juventus está na mira do Benfica para a próxima temporada.
Hulk negociado para Inglaterra. O empresário do avançado confirma conversas com o Tottenham.

Ronaldo de herói a vilão. Na lotaria das grandes penalidades, Ronaldo, Kaká e Sérgio Ramos falharam para os merengues; Schweinsteiger fez o 'penalty' decisivo e colocou o Bayern de Munique está na final da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o Chelsea.

RECORD

Ganhar e fazer história. Sá Pinto promete um Sporting com ambição em Bilbau e acredita na vitória frente ao Atheltic: "Não queremos ficar por aqui". Ronaldo aprova Jesé. Jorge Jesus avalizou a aquisição do extremo espanhol do Real Madrid.

União de Leiria pode desistir e alterar classificação da Liga. O dirigente do clube pode contra-atacar a ameaça de greve por parte dos jogadores e avançar nos próximos dias com um pedido de abandono da competição.

Nem bis de CR7 evita eliminação. Os merengues caíram nas grandes penalidades (1-3), após vitória por 2-1 no tempo regulamentar, com dois golos de Ronaldo. O Bayern vai decidir a final da Liga dos Campeões com o Chelsea.

O JOGO

Niculae em entrevista: "Estou à vossa espera". O avançado romeno que representou o Sporting de 2001 a 2005 regressou esta época à Roménia para o Dínamo de Bucareste, mas continua a vibrar pelo clube de Alvalade como um adepto comum. Marius Niculae confia que os seus "amigos" vão superar o Bilbau e estar na final da prova.

Vítor Pereira: "Janko trouxe poder que faltava". O treinador elogiou o ponta-de-lança austríaco, realçando o seu profissionalismo.

Chadli: "Witsel diz-me que o Benfica é perfeito". O extremo do Twente foi ontem apontado à Luz pela Imprensa holandesa.

Mourinho eliminado anuncia que fica no Barnabéu. Os penáltis foram de má sorte para o Real e o Bayern está na final da Liga dos Campeões.