A eliminação do Sporting na Liga Europa aos pés do Athletic Bilbau é o grande destaque na imprensa desportiva desta sexta-feira. Os leões de Sá Pinto fizeram um jogo quase perfeito em S. Memés mas acabaram por ser afastados da final da Liga Europa a dois minutos do final.

Llorente foi o carrasco dos leões ao apontar o golo decisivo aos 88' minutos. A equipa do Sporting regressou de madrugada a Lisboa, tendo sido recebida em Alvalade por centenas de adeptos leoninos.

Outro destaque na imprensa desportiva desta sexta-feira vai para a conquista da medalha de ouro por parte de Telma Monteiro nos Europeus de Judo. A judoca do SL Benfica sagrou-se campeã europeia pela quarta vez na sua carreira.

A BOLA
Suor e lágrimas. O Sporting deu tudo o que tinha mas não conseguiu apurar-se para a final da Liga Europa. Depois da vitória por 3-1 na 2ª mão, será o Athletic Bilbao a marcar presença no jogo decisivo da competição. Sá Pinto: "É muito difícil perder assim". O treinador mostrou-se desiludido com a derrota e consequente eliminação do Sporting da Liga Europa, mas orgulhoso pela atitude em Bilbau e pelo percurso da equipa na competição.

Telma campeã. Telma Monteiro conquistou o quarto título em Campeonatos da Europa e a oitava medalha em oito presenças. A judoca está otimista mas cautelosa para os Jogos Olímpicos.

RECORD
Van glória. Sporting cai a 2 minutos do fim, depois de Wolfswinkel ter aberto a porta da final da Liga Europa. Llorente foi o carrasco dos leões, assistindo os companheiros nos dois primeiros golos e sentenciando a eliminatória.

Real Madrid tem Witsel "reservado". O belga é muito apreciado por Mourinho, que não descarta a contratação do jogador na próxima temporada.

Vítor Pereira: "Os 3 pontos na Madeira são fundamentais". Apesar de o FC Porto poder ser matematicamente campeão esta semana, Vítor Pereira mantém um discurso cauteloso.

Telma campeã de judo na Europa. A judoca sagrou-se pela quarta vez campeã europeia de judo, ao vencer a grega Ioulietta Boukouvala por ippon.

O JOGO
Só um gigante os derrubou. O Sporting perdeu ontem o acesso à final da Liga Europa, cedendo o golo decisivo a dois escassos minutos do fim, mas deixou Bilbau com a dignidade intacta de quem representou com bravura as suas cores. Sá Pinto: "Terceiro golo foi uma grande injustiça".

FC Porto: Dragão não se ilude: "A Liga é até ao fim". Vítor Pereira descarta um festa antecipada e eventuais preocupações com o seu futuro no clube.

SL Benfica: Georges Leekens, selecionador belga: "Vão contratar uma estrela". O selecionador não tem dúvidas em relação à qualidade de Chadli , do Twente.

Judo: Telma Monteiro campeã europeia pela quarta vez. A judoca marcou a sua oitava presença sem nunca falhar o pódio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.