Atlético Madrid e Athletic Bilbau disputam hoje no National Arena de Bucareste a final da Liga Europa de futebol, um troféu que os madrilenos querem repetir e os bascos nunca conquistaram.
A final entre as duas equipas espanholas sucede a uma portuguesa na última edição, então em Dublin, com a vitória do FC Porto perante o Sporting de Braga (1-0).
Um dos protagonistas do jogo foi o colombiano Radamel Falcao – marcou o golo da vitória - e hoje poderá voltar a ser, agora ao serviço do Atlético Madrid, e sagrar-se o melhor marcador isolado da competição (tem 10 golos em igualdade com o já eliminado Huntelaar).
O Atlético Madrid está em Bucareste depois de uma campanha sem mácula na fase a eliminar, com oito vitórias nos oito jogos (e um total de 16 triunfos, um empate e uma derrota em todo percurso).
Do outro lado, está um Athletic Bilbau com menos vitórias, mas não menos deslumbrante, depois de assumir o papel de “tomba-gigantes” ao eliminar equipas como Manchester United e Schalke 04, e por último o Sporting (derrota por 2-1 em Alvalade, triunfo por 3-1 em San Mamés).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.