Liga Europa Liga Europa

Imprimir A- A+

Liga Europa

20 de junho de 2012 19:34h

Clube checo afastado por corrupção

Por SAPO Desporto c/Lusa

«A Comissão de Recurso da UEFA decidiu que o Sigma Olomouc não poderá participar na edição 2012/13 da Liga Europa», anunciou a Federação Checa de Futebol (FARC) no seu sítio na internet.

Clube checo afastado por corrupção

O Sigma Olomouc, vencedor da Taça de República Checa, foi proibido pela UEFA de participar na edição 2012/13 da Liga Europa de futebol, pelo envolvimento num caso de manipulação do resultado de um jogo disputado em 2009.

«A Comissão de Recurso da UEFA decidiu que o Sigma Olomouc não poderá participar na edição 2012/13 da Liga Europa», anunciou a Federação Checa de Futebol (FARC) no seu sítio na internet.

A decisão da Comissão de Recurso da UEFA baseou-se nas conclusões da própria Comissão Disciplinar da FARC, que retirou àquele clube nove pontos no campeonato checo e aplicou-lhe uma multa de quatro milhões de coroas (157 mil euros).

Segundo aquela comissão, o Sigma Olomouc tentou corromper jogadores do Bohemians de Praga com 300 mil coroas (11.750 euros), antes de um jogo do campeonato checo, em maio de 2009, considerado chave para assegurar um lugar de acesso à Liga Europa, o qual venceu por 3-0.

O comunicado da FARC não especifica, todavia, se o Sigma Omolouc será substituído por outro clube checo na Liga Europa de 2012/13.

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever