O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) aceitou o recurso dos turcos do Bursaspor contra a sua exclusão da Liga Europa em futebol, por incumprimento das licenças da UEFA, e suspendeu a sanção por três anos.

Segundo o TAS, o clube turco terá que pagar uma multa de 250.000 euros, mas poderá competir na próxima Liga Europa, competição para a qual se qualificou via campeonato turco.

O Bursaspor apresentou recurso junto do TAS em 08 de junho e o organismo iniciou um processo de averiguação rápido, agendando uma audiência entre as partes, clube e a UEFA, na sua sede, em Lausana, na quinta-feira.

A UEFA considerara em fevereiro que o Bursaspor tinha violado a norma de licenças de clubes e jogo limpo financeiro, ainda que o seu Comité de Controlo e Disciplina não tenha logo optado pela suspensão do clube.

Segundo o organismo europeu, o Bursaspor tinha à data de 30 de junho de 2011 uma dívida para com jogadores e clubes na ordem dos 300.000 euros, por atividades relacionadas com transferências desde 2007.