O Marítimo, quinto classificado na Liga portuguesa de futebol, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre os azeris do Inter Baki e os gregos do Asteras Tripolis, cujo jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória terminou empatado (1-1).
«Não tenho preferência, mas é óbvio que o campeonato grego é mais competitivo do que o do Azerbaijão, apesar de ter havido equilíbrio no primeiro jogo entre essas duas equipas», disse à agência Lusa o treinador do conjunto insular.
Mais agradado ficou Pedro Martins pelo facto de jogar o primeiro jogo fora da Madeira: «Tinha preferência em jogar primeiro fora e nisso o sorteio foi benéfico, porque nos permite disputar o jogo de qualificação no nosso estádio, perante os nossos adeptos», explicou Pedro Martins.

Considerando que o Marítimo está «a trabalhar bem» para apresentar-se «no seu melhor» a 02 de agosto, o treinador da equipa madeirense vai marcar presença, a 26 de julho, em Tripolis, no jogo da segunda mão, que definirá o adversário da sua equipa.

Pedro Martins mostrou conhecer bem o potencial adversário grego, contrariamente aos azeris do Inter Baki.

«O Asteras fez uma boa classificação no último campeonato, tem um pantel com um misto de jogadores espanhóis, argentinos e gregos e não sofre muitos golos. Conheço menos o Inter Baki, mas sei que foi campeão há dois anos e mostra ser também uma equipa consistente», observou.