O treinador do Marítimo, Pedro Martins, garantiu hoje que a sua equipa «vai assumir o jogo», na quinta feira, frente ao gregos do Asteras Tripolis, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa em futebol.
O técnico recusou a ideia de jogar para o 0-0, uma vez que é sua intenção «ganhar o jogo», apesar de o "nulo" qualificar a equipa para o "play-off", em virtude do resultado (1-1) conseguido no encontro da primeira mão, há uma semana, na Grécia.
«Estamos preparados e acredito mesmo que a equipa vai estar melhor do que no jogo da primeira mão. Não vamos jogar para o 'nulo', porque queremos vencer e resolver a eliminatória, apesar de serem necessárias algumas cautelas», explicou Pedro Martins.
O técnico dos insulares espera um adversário diferente a jogar no Estádio dos Barreiros: «Vamos jogar com uma boa equipa, que se classificou no sexto lugar na liga grega. Acredito que não serão muito defensivos, mas serão uma equipa cautelosa», considerou.
Pedro Martins espera que a sua equipa possa «marcar cedo», admitindo mesmo «assumir o jogo desde o início», para tentar construir um resultado que permita «resolver a eliminatória», sem sobressaltos.
Martins admitiu que a equipa «não foi constante» durante os noventa minutos do jogo da primeira mão, na Grécia, «por ter sido o primeiro jogo oficial da época» e, por ter havido «alguma ansiedade», embora tivesse considerado ter sido um fator positivo, «porque isso revelou que os jogadores quiseram fazer tudo bem».
O Marítimo defronta na noite (20 horas) de quinta feira os gregos do Asteras Tripolis, no Estádio dos Barreiros, em jogo relativo à segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.