O treinador da Udinese declarou hoje que a equipa “bianconera” aprendeu com a eliminação no “play-off” da Liga dos Campeões de futebol no ano passado e prometeu um conjunto na “máxima força” para enfrentar um «duro» Sporting de Braga.

«As cinco cabeças de série equivaliam-se mais ou menos. Os ‘playoff’ da ‘Champions’ são muito árduos. Já não se encontram equipas macias. Vai ser duro e até mais do que no ano passado, quando enfrentámos um ‘gigante’, o Arsenal, mas que estava numa fase de preparação da época. Se estivéssemos em melhores condições, acho que tínhamos conseguido o ‘bilhete’ para a fase de grupos», disse Francesco Guidolin, citado pelo sítio do clube.

O técnico italiano sublinhou ter chegado à conclusão de que é necessário «estar na máxima força possível nas duas mãos da eliminatória» desta fase preliminar da maior prova continental.

«Temos 10 dias até lá, à estreia. Temos de usar bem este tempo para estudar o nosso adversário e preparar a ronda dupla, com grande atenção ao detalhe», referiu o avançado Diego Fabrinni.

O defesa central marroquino Mehdu Benatia congratulou-se com o sorteio, hoje realizado em Nyon, afirmando que foi «mais benevolente» do que o do no ano passado, pois considerou que os “gunners” de Londres são mais difíceis de suplantar, na teoria, do que os “arsenalistas” de Braga.

«O Sporting de Braga conseguiu um bom estatuto na Europa em pouco tempo. Chegou à final da Liga Europa há dois anos. Temos de estar preparados e vai ser crucial marcar pelo menos um golo em Portugal», concluiu Benatia.

A Udinese, além de reencontrar uma equipa portuguesa, vai voltar a ter pela frente o treinador José Peseiro, agora na turma bracarense, depois de ter visto o seu Sporting, em 2005/06, ser eliminado pelo conjunto de Udine, na terceira pré-eliminatória da “liga milionária”.

Na altura, os “leões” perderam por 1-0 em casa e foram novamente batidos em Itália, por 3-2.

O Sporting de Braga vai receber a Udinese a 21 ou 22 de agosto e visita o adversário transalpino a 28 ou 29 de agosto, para tentar juntar-se a FC Porto e Benfica, já apurados para a fase de grupos.