O treinador do Marítimo, Pedro Martins, considerou hoje os georgianos do Dila Gori um conjunto «difícil de bater», mas reafirmou o propósito da sua equipa em chegar à fase de grupos da Liga Europa em futebol.

O técnico dos insulares não espera facilidades no jogo de quinta-feira, relativo à primeira mão dos "play-off" da competição europeia, sobretudo por saber que os georgianos jogam melhor fora do que em casa.

«O Dila Gori é uma equipa muito mais perigosa quando joga fora de casa e, nesse contexto, é legítimo que eles também pensem chegar à fase de grupos», adiantou Pedro Martins em conferência de imprensa.

O treinador dos "verde-rubros" considera que a eliminatória não tem favoritos:

«Não somos favoritos e, nesse particular, acho que o favoritismo é repartido», observou.

O treinador do Marítimo dá como exemplo a eliminatória anterior do Dila Gori, frente aos cipriotas do Anorthosis.

 «Não é por acaso que ultrapassaram o Anarthosis. São muito perigosos a jogar de fora de casa, até mais fortes nas transições ofensivas que o Asteras, com quem jogamos na terceira pré-eliminatória», avisou.

O responsável técnico do Marítimo espera muitas dificuldades:

«Não vamos encontrar um adversário fácil.»

Contudo, Pedro Martins afiança que o objetivo do Marítimo, passa por chegar à fase de grupos.

«Temos noção das nossas responsabilidades e o resultado ideal seria vencer, sem sofrermos golos, mas é preciso entender que a eliminatória tem 180 minutos e o mais importante de tudo é chegarmos à fase de grupos. Esse é o nosso objetivo e assumimos que queremos lá estar», assegurou Pedro Martins.

O Marítimo defronta na noite (20h00) de quinta-feira o Dila Gori, em jogo relativo à primeira mão dos "play-off" da Liga Europa, que será arbitrado pelo checo Libor Kovarik.