O Marítimo conquistou esta quinta-feira uma preciosa vantagem na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, ao vencer o Dila Gori por 1-0.

Os insulares cedo se apoderaram do controlo do jogo, mas num ritmo sempre muito baixo, a primeira parte foi marcada pelo pouco perigo junto das duas balizas. Neste período, apenas David Simão, em remates de longe, fez chegar o perigo perto das redes do Dila.

O Marítimo regressou para o segundo tempo apostado em chegar à vantagem e depois de alguma insistência, aos 64 minutos, Fidélis conseguiu finalmente bater o guarda-redes georgiano: Roberge cruzou do lado esquerdo e dentro da área o avançado recebeu, rodou e atirou a contar.

O lance tranquilizava o Marítimo, mas despertou o Dila Gori para o seu melhor período, obrigando mesmo nos últimos minutos Salin a defesa apertada para segurar a vantagem madeirense.

Com este resultado, o Marítimo dá um passo favorável rumo à fase de grupos da Liga Europa, mas a julgar pelos 90 minutos de hoje vai ter de saber sofrer na Geórgia para chegar à Europa.